8137872247

NO AR

CIDADANIA FM 87,9 JABOATAO

cidadaniafmjaboatao.com.br

Brasil

INSS volta a conceder auxílio-doença sem perícia, mas não para todo trabalhador

Publicada em 01/08/22 às 09:04h - 50 visualizações

por Agência Rádio 2


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A dispensa é para quem aguarda há mais de 30 dias pelo procedimento.

Nesses casos, será feita a Perícia Médica Federal, que é uma análise do atestado ou laudo médico, legível e sem rasuras.

No documento, precisam constar nome completo do beneficiário, data de emissão, que não poderá ser superior a 30 dias da data de entrada do requerimento, informações sobre a doença ou número do CID; assinatura do profissional que emitiu o documento e carimbo de identificação, com registro do Conselho de Classe; data de início do repouso e o prazo estimado necessário.

Pelas regras, que já estão em vigor desde a última sexta-feira, dia 29 de junho, quando foi publicada portaria no Diário Oficial da União regulamentando o tema, o benefício concedido por análise documental terá duração de no máximo 90 dias.

A fila de trabalhadores doentes que precisam passar pela perícia do INSS chegou a 1 milhão em maio; em algumas localidades do país, só tem data para agendar o procedimento em 2023.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

8137872247

Visitas: 6761
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - CIDADANIA FM 87,9 JABOATAO
Converse conosco pelo Whatsapp!