8137872247

NO AR

CIDADANIA FM 87,9 JABOATAO

cidadaniafmjaboatao.com.br

Brasil

Com passeio de motos e blitz educativa, Detran-PE comemora Dia do Motociclista

Publicada em 31/07/23 às 08:36h - 26 visualizações

por CIDADANIA FM 87,9 JABOATAO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Motocicletas de tipos variados, pilotadas por integrantes de diversos moto clubes pernambucanos, ocuparam o Parque Dona Lindu, na Zona Sul do bairro de Boa Viagem, no Recife, na tarde deste sábado (29). O encontro fez parte de ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho, que contou ainda com blitz educativa. Coordenado pela Superintendência de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional do Detran-PE, o ato teve distribuição de antenas corta pipa, orientações sobre frenagem, dicas de segurança, entrega de material informativo e prestação de serviços.

O passeio partiu da Av. Visconde de Jequitinhonha e foi finalizado no parque. Durante o trajeto e ao longo da tarde com a exposição dos veículos, participaram integrantes dos clubes de motociclistas Recife Chapter Brasil, Ladies of the Road, Servus Brasil, Sheriff’s Recife, Harley-Davidson, Meninas Motociclistas e Veteranos Polícia do Exército.

Além do caráter instrutivo, numa parceria com a Yamaha, a tarde foi marcada por demonstrações das formas corretas de frenagem, para garantir a segurança do piloto e dos demais envolvidos no trânsito. As apresentações mostraram como fazer frenagem dianteira e traseira, e os efeitos de cada uma delas. Reforçando as medidas de proteção para os pilotos, houve distribuição e instalação de antenas corta pipa, por meio da empresa Moto Cruz. A peça é fundamental para evitar lesões e até mortes, provocadas por linhas com cerol (espécie de cola com vidro fixada nas linhas de pipas).


Como foi dia de comemoração, a Turma do Fom-Fom, trupe de palhaços que trabalham a educação para o trânsito, marcaram presença. Eles receberam os motociclistas com dicas, recomendações de segurança, e lembrando as regras essenciais como, por exemplo, sempre usar capacete fechado e com a fivela atacada. Juntos com a Turma do Fom-Fom, técnicos em educação do Detran-PE fizeram distribuição de material informativo, com orientações importantes para a segurança dos motociclistas, junto com os agentes da Fiscalização de Trânsito, responsáveis pela abordagem dos motociclistas e direcionamento para o parque.

Sérgio Marcone, motociclista de aplicativo, foi um dos abordados e, além de receber dicas úteis, aceitou instalar uma antena corta pipa na moto. “Agora, que está chegando o tempo de ventania forte, vão aparecer muitas pipas, é bom ficar protegido”, disse o motociclista. Além das antenas, outros parceiros fizeram entregas de brindes, entre eles, uma carteirinha de identificação para levar com os documentos. Participaram da ação, a Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria Estadual de Saúde, e equipe de Traumatologia Buco-maxilo-facial da Universidade de Pernambuco (UPE). A motociclista e médica mastologista, Isabel Cristina, observou que ações assim, instrutivas, são muito válidas, pois é importante evitar pilotar de sandálias e shorts para evitar lesões, mesmo que a legislação não determine.

Durante a blitz, também foi possível ter acesso a serviços, por meio do Detran Itinerante, veículo equipado para atendimento externo. Motociclistas e o público em geral puderam consultar pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhar protocolos, abrir solicitações, como renovação da CNH, além de obter informações e obter esclarecimentos sobre dúvidas relativas a veículos e habilitação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

8137872247

Visitas: 6803
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - CIDADANIA FM 87,9 JABOATAO
Converse conosco pelo Whatsapp!