

O tenista Fernando Meligeni também comentou a morte do colega de ESPN: “Que triste. Obrigado amigão. Você vai deixar muita saudade”, disse.
“Unanimidade. Personalidade, voz e carisma inigualáveis. Generoso, humilde e divertido. Talentoso, potente e marcante. Amigão, você faz muita falta. Você e o Antero. Obrigado por tantas e tantas noites de SportsCenter. E pessoalmente, pela sua amizade. Descanse”, disse o jornalista Gustavo Hofman.
O perfil do programa SportsCenter nas redes sociais também homenageou o apresentador que, por duas décadas, comandou o programa esportivo mais famoso dos canais ESPN.
Outro colega que se despediu de Paulo Soares foi Leonardo Bertozzi, que usou os bordões do 'Amigão' pra se despedir dele: “Amigão, my friend. Do sorriso fácil. Da risada gostosa. Cem! Cem! Cem vezes te diria o quanto foi especial conhecer um ser humano tão doce, gentil, generoso. Te amo, do fundo do coração. Obrigado por tudo. Do seu Amiguinho”, escreveu.
O narrador da TV Globo, Everaldo Marques, também disse que a morte do amigo foi uma "notícia devastadora", de alguém que, segundo ele, era "generoso, afável, gentil".
"Que notícia devastadora. Quem conhecia o Amigão rapidamente entendia o porquê do apelido. Generoso, afável, gentil. Exatamente a mesma pessoa no ar e fora dele. Nos últimos anos, vinha lutando muito pela vida. Agora, vai reencontrar Antero e reeditar no céu o Sportscenter que tanto alegrou nossas vidas. Que tristeza gigantesca. Que Deus conforte a família, os amigos e milhões de fãs", escreveu Marques.
“Tristeza imensa!!! Arrasado!!! O nosso Amigão da Galera nos deixou! Visitei-o no Sírio não faz muito tempo. Demos risadas, lembramos de histórias que passamos juntos, ele estava lutando, mas muito debilitado. Foram meses e meses de hospital, de sofrimento. Agora, ele vai se juntar ao Antero e divertir a moçada lá em cima, não é isso, my friend?”, disse o jornalista José Trajano, fundador da ESPN.
Soares estava internado havia cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna.
Nos últimos anos, o apresentador passou por várias cirurgias na coluna vertebral com o objetivo de descomprimir os nervos e melhorar a circulação.
O velório de Paulo Soares está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.
Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.
Com mais de duas décadas de televisão, a dupla Amigão e Antero Greco apresentava o programa SportsCenter desde 2000, durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney. O programa está no ar até hoje.
O apelido de Amigão da Galera surgiu em 1990, dado pelo repórter Osvaldo Pascoal, seu colega na Rádio Record.
Paulo Soares começou sua carreira como narrador aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Ao longo da carreira, trabalhou em várias rádios, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN.
Na televisão, também teve passagens pelo SBT, Cultura e TV Gazeta.