O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, esteve na sede da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para discutir a ampliação do uso do gás natural no município e o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis, como a produção de biometano no Ecoparque Industrial da cidade. O combustível é obtido a partir da purificação de resíduos orgânicos e é considerado uma alternativa limpa e renovável.
Durante a reunião, foram debatidas ações para ampliar a infraestrutura de distribuição de gás natural em Jaboatão, com foco nos setores veicular, residencial, industrial e comercial. A proposta é transformar o município em referência no uso de fontes energéticas mais limpas e diversificadas.
Participaram do encontro o presidente da Copergás, Bruno Costa, os diretores Roberto Zanella (Técnico-Comercial) e Taciana Danzi (Administrativo-Financeira), além de Sérgio Magalhães (supervisor de divulgação), Rubens Jr. (assessor institucional) e Andrea Menezes (gestora de comunicação).
“Essa é mais uma parceria estratégica com o Governo Estadual, que fortalece o nosso compromisso com a transição energética. Jaboatão avança quando aposta no biometano como alternativa sustentável para o futuro energético do Estado”, afirmou o prefeito.